Carla Pessoa Criações Digitais

Siga-nos

quinta-feira, 3 de março de 2011

Quinta é dia de PAP

Bom dia pessoal!
hoje como sempre é dia de PAP em nosso blog e trouxemos um PAP especial de nossa amiga Manu, leia um pouco sobre ela e siga seu lindo trabalho em seu blog....

Para você conhecer um pouco mais da artista:
 " Emanuelly Krutschok, 30 anos, mãe, scrapper e arteira. Moro em Palmas - TO. Adoro todo tipo de arte, mas scrapbook é a minha paixão. Quer conhecer mais sobre mim vai lá  http://manunamoral.blogspot.com ou me manda um e-mail emanuellyk@gmail.com vou adorar conhecer vcs melhor.Uma citação que me define bem: "Tudo com o que eu me importo, ME IMPORTA MUITO. Me suga, me leva, me atrai, se funde com tudo o que sou e me consome. Toda. Por inteiro. Sorte minha me doar tanto - e com tal intensidade - e ainda sair viva dessa vida." Fê Mello "


Vamos aprender a fazer esse lindo "Livro/Caixa" - Reciclado?

Materiais:
- 10 folhas de papelão cortadas nas medidas 20 por 18cm.
- Régua e estilete.
- 4 ligas elásticas (aquelas de dinheiro)
- 20cm de elástico. 
- Papel ou tecido para encapar.
- Cola.
- Rolinho.
- Fita dupla face.
- Fita dupla face 3M (ela é meio emborrachada).

Se não tiverem todo material improvisem, o importante é a participação de todas viu! Vamos nos divertir.

Fazendo:

 Separe 8 papelões 20/18cm.
 Marque o tamanho da régua nos 4 cantos do papelão.
 Corte com o estilete corte dentro da marcação. Se tiver dificuldade basta fazer um X na marcação e cortar, depois você apara as rebarbas que ficarem.

Lembre-se de sempre forrar sua base de corte com plástico ou papelão, assim ajuda a conserva-la.


 Quando todos estiverem cortados, cole com cola ou fita dupla face (eu testei dos dois modos, fica bem firme, com cola demora mais secar, apesar de que adere melhor). Eu passei a cola com o rolinho pra ficar mais uniforme.

 Para colocar o elástico, colamos primeiro 4 folhas e depois mais 4 folhas daí quando formos unir as duas partes, colocamos uma ponta do elástico em uma margem e colamos, daí passamos em volta do papelão e colamos na outra margem. Não é complicado não é como se fossemos fechar uma pasta de elastico. Passei liga (aquelas de dinheiro) pra ficar bem firminho secando as folhas, enquanto eu fazia as capas.


Encape com tecido ou papel as duas folhas que sobraram, lembrando que pra capa temos que cortar uma margem da largura da régua e a encapar normal, para assim ela fazer a abertura que precisamos (qualquer dúvida me falem).

(essa imagem é só pra ilustrar, não é desse projeto)

Façam isso só na primeira capa, a outra não precisa.

Encapem como se tivessem encapando um caderno, se tiverem dificuldade me avisem que eu preparo um PAP só de encadernação OK?

 Pra unir a capa de trás usei fita dupla face, aderiu bem ao tecido. Pode-se usar cola branca ou cola quente, o importante é que fique firme.
 Para unir a capa, usei essa fita da 3M (que não lembro o nome), ela parece um silicone e é dupla face, mas se vocês não tiverem, podem passar cola que adere bem (lembrando que ela tem que ficar secando precionada por um livro ou pinça para grudar bem). Ou cola quente como eu já citei.
 Finalizado...está pronta a nossa caixa/livro. Agora é só enfeitar a seu gosto...
Pode forrar com papel camurça, passar betume ou tinta nas laterais, enfim, fica a seu critério para se fazer um trabalho bem perfeitinho.

 Como fica uma abertura legal, dá pra colocar chocolate, ou um miminho pra presentear aqueles que amamos.

Prontissimas....isso mesmo no plural, pois com o que sobrou das folhas que eu cortei por dentro, eu fiz um mini livrinho/caixinha....kkkk...estão vendo: nada se perde!!!
Quem não vai querer ganhar uma caixinha dessa né? A natureza agradece.

Espero que vocês gostem e qualquer dúvida: gritaaaaaaaaaaaaa!!!!

Sumemoooooo.

Bjotas sonoras.

Manu
http://manunamoral.blogspot.com

esperamos que vocês tenham gostado e atá a próxima!!!

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...