Carla Pessoa Criações Digitais

Siga-nos

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prece à Natureza

PRECE À NATUREZA



Papai do céu,
eu sempre peço para o Senhor
proteger os meus pais,
minha casa, meus amigos.
Hoje eu quero pedir pelos
que são inocentes e que
não tem culpa do que anda acontecendo;
pelos que estão sofrendo
pelo mal que os homens estão fazendo.
Peço pelas vacas, porcos,
peixes, passarinhos...
Pelos animais que vivem nas florestas
e que precisam delas para morar.
Pelos cachorrinhos fiéis e amigos
que quase todo mundo tem,
pelas minhocas que preparam a terra
aonde nós vamos plantar,
pelas árvores que dão frutas, as flores...
Não peço somente porque eles nos dão carne,
fruta, sombra, companhia e
muitas outras coisas...
É porque eles não sabem pedir,
ou exigir os seus direitos:
o direito de viver !
Agradeço, ó Senhor !

Fonte: Coleção “Sala de Aula Construtivista”, autora Wanda A. S. Fornazieri, vol. 5, pág. 57, Editora EDILIT, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...